sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nutricionista - II - Pequeno-almoço

Pois bem... quando disse à nutricionista que andava a comer Activia Break é óbvio que ela torceu o nariz.
Disse-lhe que gostava muito de papas de aveia e que ia fazer o esforço para tomar o pequeno-almoço ainda em casa. Ela então deu-me umas sugestões:

Pequeno-almoço

- 6 colheres de sopa de flocos de aveia - fervido num pouco de água (com 1 pau de canela e casca de limão)

- 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas

- 1 colher de sopa de sementes de sésamo (tostadas em lume brando num frigideira, com um bocadinho de flor de sal ou sal marinho)

- 1 colher de sopa de levedura de cerveja em flocos e/ou gérmen de trigo

- colocar um pouco de bebida de amêndoa (ou de arroz / aveia)


Eu quando comia papas de aveia misturava os flocos com leite e punha no micro-ondas, mas ela sugeriu que eu fizesse o mesmo mas substituísse o leite por água, só durante a cozedura, para os flocos não cozerem em leite, e disse para pôr o leite magro / bebida de amêndoa / bebida de arroz / bebida de aveia, a frio, no final.


Veredicto:

Ontem, como ainda não tinha ido às compras, comi as papas de aveia (fervidas em água e com leite magro acrescentado no final) e acrescentei as sementes de linhaça (ainda sem as conseguir moer). Soube-me tudo muito bem.

Depois fui às comprinhas e quando cheguei a casa aproveitei e tostei as sementes de sésamo (para já dar mais que para uma vez) mas ficaram demasiado tostadas.

Hoje de manhã misturei os ingredientes secos - sementes de sésamo tostadas, linhaça (ainda sem estar moída - ainda não tenho forma de as moer), gérmen de trigo; e depois juntei a esta mistura as papas de aveia cozidas em água, com um pau de canela e limão.
Detestei a mistura.
Acho que o principal problema foi o gérmen de trigo que dá um sabor muito pouco agradável... e as sementes de sésamo que estavam demasiado tostadas.
Quanto à canela e ao limão, nem lhes senti o sabor.

Acho que vou voltar às minhas papas de aveia sem gérmen de trigo e só  acrescentar as sementes de linhaça moídas e sementes de sésamo (pouco tostadas!).

1 comentário:

  1. Sim, que misturada! :S
    De certeza q não te vai prejudicar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar