quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nutricionista - I

Gostei mesmo muito da consulta que tive ontem.
Por muito que ache que sei umas coisinhas de nutrição, aprendi imenso.

Duas coisas que não sabia e que achei muito interessantes:

- para podermos usufruir dos benefícios das sementes de linhaça, estas devem estar moídas, caso contrário "como entram, saem", sem serem absorvidas pelo organismo. Depois de moídas devem ser guardadas num local escuro para não oxidarem com a luz. O ideal é guardá-las num frasquinho no frigorífico. (tenho mesmo que comprar uma 1,2,3 de jeito)

- para usufruirmos das propriedades do chá verde este deve ser colocado na água depois de esta ter arrefecido um bocado, nunca em água ainda a ferver. E devemos deixar actuar durante cerca de 10 minutos, antes de o começarmos a beber, porque só a partir dessa altura é que liberta tudo o que nos vai fazer bem.

Quando tiver um tempinho coloco o meu plano alimentar e mais algumas dicas que me foram dadas pela nutricionista.

Hoje já estou a tentar seguir o plano que me foi dado ontem, apesar de ainda não ter feito as comprinhas todas. Nas papas de aveia hoje de manhã (sim, livrei-me dos activia break - espero!) ainda pus as sementes de linhaça inteiras, porque não tinha como as moer. Mas tentei trincá-las bem :)

4 comentários:

  1. Que bom!! Adorei as dicas e estou à espera de mais :D

    ResponderEliminar
  2. Olá! Quanto ao chá verde sabia, no entanto a minha nutricionista disse-me que a linhaça colocada em água à noite e de manhã bebermos a água e colocarmos as sementes no iogurte (por exemplo) dá mais resultado do que as moer porque assim elas estão cheias de água e trabalham muito no organismo! E o Dr. Oz no outro dia disse isso no seu programa! E pelo menos comigo, que tenho prisão de ventre, quando faço isto com as sementes de linhaça, os intestinos trabalham melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahah já andava ao tempo para fazer um post sobre a linhaça e foi mesmo hoje! Coincidencia hein?;) O chá verde não sabia de facto.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já conhecia essas dicas, estamos sempre a aprender e há muitos truquezinhos que dão jeito. Quanto ao plano, faz as compras rápido, porque quando não temos as coisas é mais fácil falhar (experiencia propria) :))

    ResponderEliminar